Prefeitura oficializa fechamento da Av. Paulista aos domingos e feriados
Pedestres caminham pela Avenida Paulista, fechada para veículos (Foto: Hélvio Romero)
A Prefeitura de São Paulo oficializou o fechamento da Avenida Paulista para carrros aos domingos e feriados em decreto publicado neste sábado (25) no Diário Oficial do Munícipio. O texto institui o Programa Ruas Abertas, criado pela gestão municipal em 2015. Outras 25 vias fazem parte do projeto, dentre elas, a Avenida Sumaré, na Zona Oeste da cidade.
Desde outubro do ano passado a Avenida Paulista passou ser fechada para veículos e aberta para pedestres e ciclistas todos os domingos, das 10h às 18h. O bloqueio ocorre entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.
À época, a decisão foi tomada pela administração municipal apesar da polêmica com o Ministério Público de São Paulo. Um documento firmado com o órgão em 2007 previa que a avenida seria fechada apenas três vezes por ano – o que normalmente acontece no Réveillon, na corrida de São Silvestre e na Parada Gay.
A Promotoria chegou a propor que uma faixa da via ficasse liberada para os veículos – o que não foi aceito pela Prefeitura. O decreto também institui um comitê de avaliação, melhorias e participação do Programa.
Comentários
Postar um comentário