Carros são rebocados em data anterior à que placa indicava no Rio


Painel proibindo o estacionamento foi sobreposta à placa original (Foto: Estadão)

Moradores da Lagoa, na Zona Sul do Rio, foram surpreendidos na manhã deste sábado (30) por uma operação da prefeitura que rebocou veículos do canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa. O bairro passa por alterações viárias devido à Olimpíada, mas motoristas reclamam que há semanas uma placa fixada em postes avisava da proibição do estacionamento somente a partir das 21h do dia 4 de agosto, ou seja, quinta-feira, véspera da abertura dos Jogos.

Neste sábado, no entanto, uma sinalização de "proibido estacionar", sem data especificada, estava sobreposta à placa anterior, como flagrou os moradores

No domingo (24), um morador já havia fotografado a mesma placa, que diz ser proibido estacionar "das 21h de 04/08 às 21h de 21/08", ou seja, o período exato da Olimpíada.

Segundo porteiros, que se apressaram em avisar moradores para que retirassem seus carros, na noite de sexta-feira (29) homens passaram avisando da mudança. Muitos motoristas, no entanto, não tivede saber.

"Estaciono todos os dias sobre o canteiro e há semanas estou planejando para tirar o carro antes do dia 4. Desci correndo para tirar porque o porteiro avisou, mas teve gente que já teve o carro rebocado", disse o aposentado João Galvão.

A secretaria municipal de Ordem Pública afirmou  que está cumprindo a determinação de proibição de estacionamento. De acordo com o órgão, uma portaria do Diário Oficial desta sexta-feira (29) proíbe o estacionamento de veículos em algumas áreas determinadas da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, para a poda de árvore.



Em foto feita domingo (24), a proibição de estacionamento tinha data e horário definidos (Foto: G1)

Comentários

Postagens mais visitadas