Vias do Rio começam a ter restrições por causa dos Jogos
Agentes de trânsito se posicionaram dos dois lados da Avenida Niemeyer para orientar motoristas - Ana Betriz Marin
RIO — Passaram a valer a partir deste domingo (31) uma série de mudanças e interdições no trânsito da cidade para os Jogos Olímpicos. Algumas vias, por exemplo, já estão bloqueadas para o tráfego exclusivo de veículos autorizados e pertencentes à Família Olímpica. É o caso da Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado. A partir de hoje, só entram na via, além dos carros credenciados, moradores do Vidigal com comprovante de residência.
A operação na Niemeyer começou por volta de 5h. Um morador flagrou, pela manhã, 17 agentes da CET-Rio orientando motoristas e moradores nos acessos à via, tanto em São Conrado como no Leblon. Há também algumas placas de sinalização avisando sobre a interdição.
Em Deodoro, os bloqueios também começaram em seis ruas, além do viaduto de Deodoro, nos dois sentidos. Na Avenida Duque de Caxias, só passam veículos credenciados ou de moradores. O Exército ainda está terminando de distribuir aos moradores da Vila Militar os selos que garantem a entrada nas áreas interditadas.
Neste domingo, passam a valer também as regras para faixas dedicadas a veículos da Rio 2016, onde só carros autorizados e vinculados à Olimpíada podem trafegar, sob pena de multa. A CET-Rio esteve na Avenida das Américas e flagrou alguns veículos circulando nas faixas exclusivas, pintadas em verde com o nome da Rio 2016. Já estavam em vigor as faixas prioritárias, reservadas aos corredores BRS e para a Família Olímpica, ônibus e táxis, em trechos específicos.
As Faixas Olímpicas valem, de acordo com a prefeitura, até 22 de agosto, um dia depois do fim dos Jogos Olímpicos.
Comentários
Postar um comentário