Ação judicial do Procon pede condenação de R$ 1 milhão contra CEG e Light por explosões de bueiros


Rua Gomes Freire fica interditada após explosão de bueiro no domingo - Ana Branco em 25/09/2016





RIO - O Procon Estadual entrou com uma ação civil pública no Tribunal de Justiça pedindo para que as concessionárias CEG e Light sejam condenadas em R$ 1 milhão cada pelas explosões de bueiros ocorridas nos últimos dias no Centro do Rio. Na quinta-feira passada, um bueiro da CEG explodiu duas vezes no Centro, ferindo técnicos que trabalhavam no reparo dos equipamentos subterrâneos. Já na madrugada do último domingo, um bueiro da Light explodiu na Lapa, ferindo oito pessoas. 

Na ação, que será analisada pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial, o Procon argumenta ser inaceitável que esse tipo de acidente continue acontecendo com frequência, colocando em risco de vida consumidores.

MP INVESTIGARÁ REFORMA

Após a segunda explosão de bueiro, o Ministério Público anunciou que vai checar se Light e CEG reformaram quatro mil câmaras subterrâneas da cidade, como foi acordado num termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado entre as empresas e o órgão, em 2011, após uma série de casos ocorridos no Rio.

O acidente deste fim de semana aconteceu pouco depois da meia-noite, em frente a um restaurante onde se concentravam convidados de uma festa de aniversário. Um bueiro da Light explodiu, e as chamas chegaram a cerca de dois metros de altura. As cenas de horror foram relatadas por testemunhas, que ouviram o forte estrondo e viram pessoas com partes do corpo pegando fogo.

Comentários

Postagens mais visitadas