Chegada do metrô altera rotina de ônibus na região da Barra
Não pode. GM vai coibir carros particulares parados em baia de ônibus - Marco Stamm
RIO - Os ônibus que atendem aos condomínios da Barra e do Recreio agora têm uma baia exclusiva para deixar os moradores em frente à estação Jardim Oceânico do metrô. O objetivo da subprefeitura com a medida é ajudar a diminuir o tráfego de carros particulares até a Zona Sul e o Centro.
— A baia era um pedido de síndicos dos condomínios que usam esse tipo de transporte e notaram o aumento da demanda assim que o metrô passou a funcionar — diz o subprefeito Márcio Valente.
Esta semana, a Guarda Municipal (GM) intensificou a fiscalização para impedir que carros particulares e de empresas utilizem o espaço, como já vinha ocorrendo.
O Terminal Alvorada também ganhou uma baia para ônibus na antiga entrada da Cidade das Artes, mas lá táxis e carros particulares podem parar. Até então, naquele trecho, era comum ver veículos de todo tipo pararem desordenadamente para deixar passageiros, causando congestionamentos.
Outra boa notícia para usuário de ônibus é que a linha 340 (Praça Quinze-Curicica) voltou a circular, rebatizada de LECD 22 (linha experimental), de segunda a sexta. A 766 (Madureira-Freguesia), agora LECD 23, também foi reativada.
Foi criada ainda a LECD 24 (Cascadura-Jardim Oceânico). E a prefeitura aumentou a frota do 331 (Praça Seca-Castelo) e prolongou o itinerário da 803 (Senador Camará-Taquara). Segundo a Secretaria municipal de Transportes, as mudanças são parte de um processo de adequação à demanda que vem sendo feito desde o início da racionalização dos ônibus.
Comentários
Postar um comentário