Redução de viagens nas barcas começa nesta terça-feira


Barcas terão viagens reduzidas e horários de embarque estendidos - Thiago Freitas




RIO - A partir desta terça-feira, a concessionária CCR vai implentar as mudanças nos horários do serviço de barcas na Baía de Guanabara. Haverá redução do número de viagens, o que deve provocar aumento do tempo de espera dos usuários. As mudanças já foram autorizadas pela Secretaria estadual de Transportes. O o trecho entre Praça Quinze e Praça Arariboia deixa de ter saídas a cada 30 minutos nos fins de semana, para ter apenas embarques a cada uma hora, com redução de 18 viagens.

Já no trecho Praça Quinze - Charitas, haverá interrupção da operação entre 12h e 16h e os intervalos entre as viagens serão ajustados de 15 para 20 minutos nos horários de pico.

Entre a Praça Quinze e a estação Cocotá, na Ilha do Governador, a mudança afetará os dias úteis, com a perda de seis viagens. Das nove previstas hoje no trecho, serão mantidas apenas três.

Segundo o estado, a medida visa a readequar a operação nas linhas em horários em que há baixa demanda de passageiros, conforme levantamento apresentado pela concessionária CCR Barcas, e ocorrerá de forma coordenada com o reforço da oferta de linhas de ônibus com tarifas inferiores às aquaviárias, nos horários suprimidos, a fim de minimizar eventuais impactos para os passageiros.

Em nota, a Secretaria de Transportes informou que a nova grade de horário foi autorizada em caráter experimental, preservando a rotina de 99,1% dos usuários, com vistas a racionalizar os custos da operação e minimizar futuros impactos nas tarifas. Além disso, a autorização também determina a utilização das novas embarcações adquiridas pelo Governo do Estado em caráter prioritário, melhorando a qualidade do serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas