Viaduto de Cascadura sofre com mau estado de conservação
Sem cuidado. Placas laterais do Viaduto de Cascadura podem desabar - Angelo Antonio Duarte
RIO - O mau estado de conservação do Viaduto de Cascadura preocupa moradores, motoristas e pedestres que transitam diariamente pelo bairro. O aspecto da via na altura da Rua Carolina Machado, no sentido Avenida Dom Hélder Câmara, realmente assusta. Aparentemente, as placas laterais de concreto estão descolando e podem despencar sobre os veículos que passam pelo local. Algumas já caíram.
Inaugurado em 1928, o Viaduto de Cascadura liga as avenidas Dom Hélder Câmara e Ernani Cardoso. Tem 300 metros de extensão e apresenta também outros sinais de falta de manutenção, como ferragens expostas, placas trincadas, fendas abertas e infiltrações.
Morador do bairro, o administrador Leandro Fonseca reconhece que evita passar por baixo do viaduto, seja de carro ou a pé.
— Tenho procurado caminhos alternativos para o trabalho porque o risco de uma dessas placas despencar é grande. Já vi reboco do viaduto cair sobre veículos. Felizmente, era um pedaço pequeno e ninguém morreu ou ficou ferido — afirma.
Por meio de nota, a Secretaria municipal de Obras (SMO) informou terça-feira que até hoje fará uma vistoria no local. Afirmou também que realiza avalizações periódicas no lugar, que recebeu uma grande intervenção em 2014 para retirada de concreto com risco de desprendimento.
Comentários
Postar um comentário