Bondes de Santa Teresa não funcionarão nos dias 24 e 31


Moradores do bairro terão gratuidade, demais usuários pagarão a tarifa turística de R$ 20 - Ana Branco - 28/12/2015



RIO - Devido às festividades de Natal e de ano novo, nos próximos sábados, dias 24 e 31, o bondinho de Santa Teresa não funcionará. Nas sextas, dias 23 e 30, ponto facultativo nas repartições públicas do estado, no entanto, o serviço opera normalmente.

A partir do próximo dia 28, os bondes terão um novo horário de funcionamento: das 8h às 17h45m, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 10h às 18h. Não haverá operação aos domingos e feriados. As composições circulam no trecho Largo da Carioca - Largo dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos.

A cobrança da tarifa turística do bondinho começou no último dia 16. Quem embarca no Largo da Carioca, no Centro do Rio, agora tem que pagar R$ 20. Saindo do Largo dos Guimarães, em Santa Teresa, não precisa pagar a tarifa. Pessoas com mais de 65 anos, estudantes uniformizados da rede pública de ensino e moradores de Santa Teresa que estiverem cadastrados garantem a gratuidade no transporte.

O bondinho de Santa Teresa sem operar por cinco anos, após acidente que matou seis pessoas.

VEJA O QUE ABRE E O QUE FECHA:

Detran

O Detran informa que, devido ao ponto facultativo, não haverá expediente na sede nos dias 23 e 30 de dezembro. Os postos de vistoria abrirão normalmente nesta sexta-feira, mas não vão funcionar nos dias 24, 30 e 31, assim como o serviço de teleatendimento.

Já as unidades de identificação civil e habilitação, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e os Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) vão operar normalmente no dia 23, mas estarão fechados no dia 30.

METRÔ

As linhas 1, 2 e 4 do metrô vão operar das 5h à meia-noite no sábado, dia 24; e no domingo, dia 25, das 7h às 23h. Nos dois dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação do Estácio.

Para o réveillon, o passageiro terá que embarcar com cartão comprado antecipadamente em oito estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória, Siqueira Campos, Jardim de Alah e Jardim Oceânico.

Veja os horários de embarque:

19h às 20h – cartão rosa escuro (ida e volta) e cartão rosa claro (ida);

20h às 21h – cartão laranja (ida e volta) e cartão amarelo (ida);

21h às 22h – cartão azul escuro (ida e volta) e cartão azul claro (ida);

22h às 23h – cartão verde escuro (ida e volta) e cartão verde claro (ida);

23h à 0h – cartão roxo (ida e volta) e cartão lilás (ida);

0h às 5h – cartão prata.

SUPERVIA

Nos dias 24 e 31 de dezembro, os trens vão circular de acordo com a grade horária regular de sábados e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, será utilizada grade regular de domingos.

No réveilllon, no total, serão dez viagens extras em trens, que partirão da Central do Brasil com destino à Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste. As composições para o ramal Japeri partirão às 2h20, 3h, 4h e 5h. Já as viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão realizadas às 2h40, 3h30, 4h30 e 5h30. Para o ramal Saracuruna, os trens seguirão viagem às 3h30 e 5h. Todos os trens farão serviço parador e as viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz também atenderão as estações do ramal Deodoro.

As estações Central do Brasil e Madureira (que permitem integração com metrô e ônibus BRT) estarão abertas para embarque, a partir das 1h50 e 2h20, respectivamente. A estação Madureira funcionará apenas com o acesso pelo mezanino de integração com o BRT. Durante a madrugada, as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque de passageiros.

AQUARIO

Nos sábados, dias 24 e 31, o AquaRio funcionará com horário reduzido, das 10h às 16h, sendo o último horário para entrada no circuito, às 15h. Já nos domingos, dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o espaço abrirá normalmente, das 10h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas