Choque de ordem para o réveillon tem presença de secretário da Seop
Atual secretário de Ordem Pública, Leandro Matieli, (à direita) e o futuro secretário, Paulo Cesar Amêndola, em veículo da Guarda Municipal - Paulo Nicolella
RIO — Na manhã deste sábado, o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli, realizou sua última vistoria na orla de Copacabana para os preparativos da festa de réveillon. Matieli estava acompanhado do novo secretário do cargo, o coronel Paulo César Amêndola. A caminhada teve início próximo ao palco principal, em frente ao Copacabana Palace. A operação visa a venda de mercadorias por ambulantes não autorizados e estacionamento irregular em áreas com interdição e é feita pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).
As ações preventivas de ordenamento tiveram início nesta quarta-feira com apreensão, até o momento, de 3.966 itens de ambulantes. Os agentes recolheram 1.691 bebidas alcoólicas, 1.392 bebidas não alcoólicas, 407 peças de vestuário, 338 unidades de alimentos perecíveis, sete carrinhos para transportar mercadorias, um botijão de gás, 23 cadeiras de praia, seis capas de celular, um freezer enterrado na areia e outros 100 itens diversos. Uma mulher que estava transportando garrafas de água numa mala também teve os produtos apreendidos.
Outra medida da Seop é coibir o estacionamento irregular na região. A fiscalização rebocou 267 veículos até o momento, com apoio da Guarda Municipal.
A Operação Réveillon conta com efetivo de 3.263 agentes, entre guardas Municipais, fiscais de Controle Urbano e agentes da Subsecretaria de Operações da Seop desta quarta-feira até este domingo. De hoje até amanhã, serão empregados na orla de Copacabana 1.598 agentes, entre GMs (incluindo trânsito) e fiscais do Controle Urbano da Seop em dois turnos. Foram montadas 59 barreiras com viaturas, a pé e com tendas desde o Leme, passando pelas avenidas Princesa Isabel e Atlântica, ruas transversais, e as saídas das três estações do metrô de Copacabana. Serão utilizadas 93 viaturas, sendo 30 reboques, dois caminhões operacionais, motos e quadriciclos.
Comentários
Postar um comentário