Linha 4 também terá esquema especial para Réveillon em Copacabana
Confira as mudanças no trânsito em Copacabana - Editoria de Arte
RIO - As interdições no trânsito para o réveillon em Copacabana, que deve atrair dois milhões de pessoas, começam às 7h do dia 31. A principal mudança na virada deste ano é que o fechamento total do bairro a veículos de passeio acontecerá às 19h, e não mais às 18h, como nas festas passadas. O esquema foi detalhado ontem pela prefeitura e por órgãos do estado. Pelo planejamento, ônibus e táxis poderão circular por Copacabana só até as 22h, quando o trânsito será totalmente bloqueado. A reabertura das ruas começará às 5h do dia 1º.
Segundo o Instituto Climatempo, o tempo deverá ajudar na celebração: não há previsão de chuva para a virada.
A festa afetará também o tráfego em bairros como Ipanema, Leblon e Botafogo, que terão interdições e proibições de estacionamento. O público deve dar preferência ao transporte público, segundo o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello. O metrô funcionará em esquema especial, inclusive na Linha 4, com compra antecipada de bilhetes para horários predeterminados (à venda nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória, Uruguai e Jardim Oceânico). Na volta para casa, o embarque nos ônibus acontecerá na Enseada de Botafogo, na Rua Prudente de Morais e na Avenida Vieira Souto (Ipanema).
A operação especial de trânsito contará com 905 agentes da prefeitura. Para a festa de fim de ano, são esperados 865 mil turistas, que movimentarão US$ 691 milhões
Comentários
Postar um comentário