Metrô troca frota de ônibus e extingue função de trocador


Usuários aguardam para embarcar em Botafogo - Hermes de Paula




RIO — Usuários dos ônibus das linhas de extensão do metrô têm enfrentado, há pouco mais de uma semana, longas filas para conseguir embarcar nos veículos. O motivo é que toda a frota foi trocada e, juntamente com a mudança, a função de trocador foi extinta. O problema é que muitos passageiros ainda têm dificuldades para lidar com o sistema de catraca automatizado. Além da perda de tempo nos pontos, os usuários reclamam que faltou informação.

— É lamentável que o Metrô tenha se rendido à tentação de fazer com que seus motoristas acumulem a função do trocador. Mas ainda pior é mudarem sem dar satisfação aos usuários. Falta informação — reclama a usuária Renata de Souza.

Procurada, a concessionária MetrôRio informou que renovou toda a frota de ônibus das duas linhas de extensão Metrô na Superfície, mas manteve a identidade visual da empresa. Segundo a concessionária, os usuários estão sendo informados sobre as alterações no serviço desde o último dia 12, nos pontos de parada, nas redes sociais, no aplicativo MetrôFácil e no site oficial da concessionária. Sobre o fim da função de cobrador, o MetrôRio alega que essa é uma tendência em modais de transporte, e afirma que a orientação para garantir a segurança dos passageiros com a mudança da frota é que os motoristas só coloquem o ônibus em movimento após a finalização do processo de vendas.

Como as alterações no Metrô Na Superfície ainda são recentes, a concessionária continuará orientando os usuários durante o período de adaptação.

Comentários

Postagens mais visitadas