Paes deixará para Crivella decidir sobre aumento de tarifas de ônibus


Um dos ônibus que circula na cidade do Rio - Paulo Nicollela




RIO - O prefeito Eduardo Paes disse que caberá ao sucessor Marcelo Crivella decidir se as passagens de ônibus da cidade serão ou não reajustadas no dia 1º de janeiro. O contrato de concessão prevê um aumento anual nas tarifas.

Normalmente, o reajuste é concedido no fim de dezembro com base na fórmula que leva em conta os custos do setor estabelecidos no contrato de concessão firmado pelos quatro consórcios que operam no Rio.

— Eu tenho consultado o próximo prefeito sobre medidas que possam afetar a futura administração, pois estou no fim de governo. Foi assim com o IPTU. Propus que o desconto para o contribuinte que paga em cota única seja mantido em 7%, e ele concordou. A tarifa para 2017 ainda não foi fechada. Ele pode concordar com o reajuste no fim da atual gestão ou avaliar isso a partir de janeiro.

O prefeito também anunciou que não pretende autorizar aumento no pedágio da Linha Amarela (R$ 5,90) pelo segundo ano consecutivo. A prefeitura discute com a concessionária Lamsa revisão no contrato de concessão.

As declarações de Eduardo Paes foram feitas durante almoço de confraternização com jornalistas.

Comentários

Postagens mais visitadas