Saiba tudo sobre o deslocamento de metrô para o Réveillon em Copacabana


 Metrô terá esquema especial no Jogo das Estrelas - Custódio Coimbra




RIO - Quem optar por chegar de metrô para passar o Réveillon em Copacabana deve ficar atento aos detalhes. A partir das 19h do sábado, não serão aceitos os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia. Os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer a partir das 7h do domingo.

Pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon.

Também a partir das 19h de sábado, usuários da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até General Osório, sem necessidade de trocar de trem. Os passageiros da Linha 4, no entanto, deverão fazer transferência na estação General Osório, como de costume. A estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h. A partir do mesmo horário, as bilheterias do MetrôRio serão fechadas, exceto as das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia.

A volta acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. O MetrôRio recomenda que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem, na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão para desembarque entre meia-noite e 7h.

No domingo, a operação será retomada às 7h e se encerrará às 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete, que permanecerão fechadas e reabrirão às 5h da segunda.

BILHETES ESPECIAS

Os bilhetes para a noite da virada estão sendo vendidos das 10h às 21h nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória, Uruguai e Jardim Oceânico. Para a ida, os usuários têm à escolha cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e deverão comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem. A volta acontecerá sem horário fixo, entre 0h e 5h.

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 8,20. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,10, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada usuário tem o limite de compra de até dez cartões. Estão à venda 150 mil bilhetes. O cartão da faixa das 21h apenas de ida já está esgotado.

O bairro de Copacabana é atendido por três estações de Metrô: Cardeal Arcoverde (Rua Rodolfo Dantas com Rua Barata Ribeiro), Siqueira Campos (Rua Figueiredo Magalhães com Rua Tonelero e Rua Siqueira Campos com Tonelero) e Cantagalo (Rua Pompeu Loureiro com Rua Xavier da Silveira).

Horários de embarque no Réveillon:

19h às 20h – Cartão rosa escuro (ida e volta) e Cartão rosa claro (ida);

20h às 21h – Cartão laranja (ida e volta) e Cartão amarelo (ida);

21h às 22h – Cartão azul escuro (ida e volta);

22h às 23h – Cartão verde escuro (ida e volta) e Cartão verde claro (ida);

23h à 0h – Cartão roxo (ida e volta) e Cartão lilás (ida);

0h às 5h – Cartão prata.

Comentários

Postagens mais visitadas