Taxistas criam ponto irregular no Largo do Machado


Ponto de táxi no Largo do Machado - Júlia Amin / Júlia Amin



RIO - Há mais de dois meses, um ponto de táxi irregular complica ainda mais o trânsito do Largo do Machado e desperta reclamações diárias. Taxistas estacionam seus veículos na pista esquerda, em frente à Galeria Condor, à espera de passageiros, sobre a ciclofaixa.

De acordo com o vendedor Romero Penido, o som das buzinas, que já era frequente, ficou insuportável desde que o corredor de táxis se formou. É só o sinal abrir que os motoristas começam a buzinar para os taxistas pedindo passagem. Com a extensa fila de amarelinhos e com o ponto de ônibus do outro lado, sobrou apenas uma faixa para quem segue em direção a Laranjeiras.

— É buzina o tempo inteiro, muita reclamação. Só quem não reclama são os clientes da galeria porque é bem mais prático pegar um táxi na porta — afirma Penido.

Ciclista, Thamyres Mitidieri também reclama do caos. Ela diz que se sente insegura de pedalar pela via.

— Os motoristas já não respeitam o nosso espaço normalmente. Com esse ponto de táxi aqui piorou muito — conta.

A Guarda Municipal informou que a fiscalização será intensificada na região e que, na segunda-feira, os agentes flagraram três veículos estacionados irregularmente no local, sendo dois táxis e um carro de passeio, que foram multados. Por meio de sua assessoria, o órgão ressalta que a população pode denunciar casos como este pela por meio da Central 1746, que funciona 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas