Desrespeito', diz Mac Dowell sobre suspensão de Bilhete Único Universitário


21 de Jan 2017 16h20 - Passageira passa RioCard em ônibus: estudantes protestam contra suspensão do Bilhete Único Universitário - Gabriel de Paiva





RIO - O secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, classificou como um "desrespeito", por parte da Rio Ônibus, o cancelamento do Bilhete Único Universitário durante as férias, feriados e finais de semana. Segundo ele, se a concessionária não estiver disposta a prestar um bom serviço, é melhor que "vá para outro estado".

— É inacreditável. Interessante que eles fazem isso, mas não reduzem a tarifa. Foi um desrespeito aos estudantes. Eles não respeitam ninguém — criticou o secretário. — (Se isso continuar) Vão ser multados. Eles são concessionários. Se não querem ser concessionários, que se mandem para outro estado. Mas aqui vai ter que respeitar o carioca.

Mac Dowell afirmou que na segunda-feira terá uma reunião com a Rio Ônibus e prentende abordar o assunto.

— Eles me conhecem. Eu sou bem diferente do que eles estão acostumados. Estou encarando e vou encarar mesmo — disse.

A Rio Ônibus argumento que cancelou o benefício nessas datas porque está fazendo ajustes para adequar o bilhete ao Passe Livre Escolar, que já funciona assim.

A Rio Card, por sua vez, afirmou que o bilhete é dado para apoiar atividades escolares e, por isso, é cancelado quando os alunos estão de folga. O Diretório Central dos Estudantes da Uerj repudiou o corte.

Comentários

Postagens mais visitadas