Em greve há uma semana, policiais civis decidem manter paralisação
24 de Jan 2017 | 13h30 - Manifestantes protestam em frente à Alerj contra a desvalorização dos policiais em novembro de 2016 - Gabriel de Paiva
RIO - Após reunião realizada na tarde de segunda-feira, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) decidiu permanecer em greve. A categoria está paralisada há uma semana. Mesmo com o salário de dezembro já pago pelo governo do estado, os agentes reivindicam o pagamento do 13° salário, dos serviços extras e das metas alcançadas.
De acordo com o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira, na reunião realizada nesta segunda-feira, a diretoria decidiu continuar visitando as delegacias da capital, do interior e da Baixada Fluminense, além de manter os braços cruzados.
— Nós vamos manter a greve por tempo indeterminado. Enquanto nosso pagamento atrasado não for depositado, permaneceremos parados. Além disso, também lutamos pelo pagamento integral dos pensionistas, que estão recebendo parceladamente.
A Secretaria de Fazenda disse que não há previsão para o pagamento do 13°, dos extras e das metas. Mas informou que o calendário de pagamento de dezembro de todos os servidores que ainda não receberam será divulgado nesta semana.
Comentários
Postar um comentário