Mais uma merendeira terá cargo na Secretaria de Transportes
Fachada da sede da prefeitura do Rio -
Luiz Ernesto Guimarães - 23 de Jan 2017 - 08h27 | Atualizado: 11h00
RIO - A Secretaria municipal de Transportes ( SMTR) resolveu substituir um técnico especializado em fiscalizar o transporte público da cidade por uma merendeira para coordenar o setor responsável por gerenciar a rede de ônibus da Zona Oeste do Rio. Lotada na Escola Municipal Bocayuva Cunha, Nilzimar Higino Pereira teve sua nomeação confirmada nesta segunda-feira no Diário Oficial, com data retroativa no dia 2 de janeiro.
Além de merendeira, Nizlimar é cantora. Ela integra o Trio Sublime, formado por cantores evangélicos que se apresenta na Zona Oeste.
Há uma semana, outra merendeira também foi nomeada para assumir um cargo estratégico na Secretaria de Transportes. Trata-se da bacharel em direito Kelly Serra do Amaral, de 38 anos, que aparece na lista de amigas de Nilzimar numa rede social. Assim como Kelly, Nilzimar precisou ser afastada de sua rotina por problemas de saúde. As duas também têm outra coisa em comum: foram lotadas em escolas da rede municipal na Zona Oeste.
Na terça-feira da semana passada, um dia depois de divulgarmos a nomeação de Kelly e do blogueiro na área de mobilidade urbana e estudante de arquitetura Atílio Flegner, de 22, para cargos de chefia na Secretaria Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, titular da pasta, saiu em defesa dos funcionários.
Ele recebeu um grupo de jornalistas em seu gabinete, com a presença de Kelly, subsecretária de gestão, com salário de R$ 12.149,46, e Atílio, que ganhará R$ 3.554,76 como coordenador de gestão da rede de transportes. A dupla, no entanto, não conversou com a imprensa. O jovem manuseava planilhas e, em tom descontraído, o secretário disse que ele está sendo “preparado para substituí-lo”:
Comentários
Postar um comentário