Moradores pedem que prefeitura volte a tratar Rio Pavuninha, foco de proliferação de mosquitos


21 de Jan 2017 , 13h10 - Palco de mosquitos. Rio Pavuninho sofre com a poluição - Zeca Gongalves





RIO - Uma das maiores preocupações para garantir o sucesso da Olimpíada era evitar o surto de zika. A prefeitura se empenhou em eliminar focos de proliferação de mosquitos na região, que recebeu as principais competições. Um dos locais tratados foi o Rio Pavuninha. Não houve, porém, manutenção do trabalho, e hoje os moradores pedem novas ações de limpeza no rio.

Antes dos Jogos, foram feitos o desassoreamento e a limpeza das margens. Luciano Dias, presidente da associação Ama-Villas, dos condomínios da Rua Aroazes, diz que os mosquitos sumiram até depois da Paralimpíada. No entanto, voltaram nos últimos meses, e então ele solicitou à Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá uma nova limpeza do rio.

— Passou o tempo, a Olimpíada acabou, o mato cresceu, a sujeira voltou, e a mosquitada reapareceu como antigamente. Fizeram a limpeza, mas falta manutenção — lamenta Dias, que relata o transtorno aos moradores. — Quem mora nos prédios ao lado do rio sofre muito, mas os que estão um pouco mais distantes também. Tem dia que está muito ruim, quando dá 18h, 19h ninguém consegue ficar na rua.

A Subprefeitura informou que a limpeza será feita no primeiro trimestre de 2017, pela Fundação Rio Águas.

Comentários

Postagens mais visitadas