Operação Centro Presente captura 200 foragidos da Justiça em 6 meses


24 de Jan 2017 | 14h30 - Policiais do Centro Presente fazem patrulhamento próximo à Central - Clarice Castro




RIO - Iniciada há pouco mais de 6 meses, a Operação Centro Presente bateu a marca de 200 mandados de prisão cumpridos nesta segunda-feira. Deste total, 70 mandados foram por crime de roubo, 33 por furto, 23 por homicídio, 23 por tráfico de drogas, entre outros crimes. A Operação no Centro conta com a atuação de 520 agentes diariamente, que patrulham a região que engloba a Praça Mauá, Candelária, Presidente Vargas até o Monumento ao Zumbi, Uruguaiana, Praça XV, Largo da Carioca, Cinelândia e Avenida Beira Mar, onde fica o Aeroporto Santos Dumont.

Para o Capitão David Costa, coordenador da base Central do Brasil da Operação Centro Presente, este resultado é fruto de muito comprometimento dos agentes.

— Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O policiamento ostensivo baseado nas abordagens e a proximidade do policial com a população é o que traz a redução na criminalidade no Centro do Rio.

Na manhã de segunda-feira, policias prenderam Flavio Luiz dos Santos Viana, de 22 anos. Ele foi abordado no Campo do Santana e, após consulta ao banco nacional de mandado de prisão, foi constatado que havia dois mandados de prisão por roubo majorado. Flavio possui uma anotação criminal por furto e foi conduzido para a 4ªDP (Praça da República) onde a ocorrência foi registrada.

Também nesta manhã, no Campo do Santana, uma equipe de agentes do Centro Presente abordou Marco Antônio Martins de Souza, de 30 anos, e após consulta ao banco nacional de mandado de prisão foi verificado a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo crime de furto. Marco Antônio possui duas anotações criminais por furto. Ele foi conduzido preso para a 4ª DP.

Na Praça da República, por volta de meio-dia, os agentes abordaram Paulo Cesar Alves Dorte, de 36 anos. Contra ele havia um mandado em aberto por homicídio qualificado, expedido pelo Tribunal do Juri de Cariacica, no Espírito Santo. Ele foi conduzido preso para a 4ª DP.

Balanço

Em pouco mais de 6 meses de atuação, agentes da Operação Centro Presente prenderam 1.892 pessoas por diversos crimes, dentre eles 72 por roubo, 99 por furto, 856 por posse de drogas, 82 por porte de arma branca (faca), 24 por receptação, 26 por tráfico de drogas entre outros crimes.

A Operação Centro Presente foi iniciada em 4 de julho de 2016, através de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura do Rio e o Sistema Fecomércio-RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas