Parque Olímpico é aberto ao público nos finais de semana


21 de Jan 2017 - 18h05 - Crivella abre Parque Olímpico ao público - Paula Ferreira




RIO- O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, abriu ao público, neste sábado, a área de lazar do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A chamada "Via Olímpica" poderá ser visitada de sexta a sábado, das 8h às 18h. Crivella afirmou que pretende reabrir os demais equipamentos olímpicos da cidade antes que o verão termine.

- Todas (as áreas) serão retomadas. A maioria tinha Organizações Socias cujo contrato venceu na administração passada. Novas licitações estão sendo feitas. Espero que tudo fique pronto a tempo para esse verão, para as crianças aproveitarem- afirmou o prefeito.

Após a abertura do espaço, Crivella caminhou por cerca de uma hora pela área do Parque Olímpico. Durante o percurso, o prefeito afirmou que está se reunindo com professores e profissionais da educação para definir mudanças para transformação da Arena Carioca 3 em um Ginásio Experimental Olímpico.

- Precisamos estabelecer uma maneira de verificar quais as crianças da rede pública que têm aptidão (para o esporte), para que possam ser matriculados aqui. Haverá ensino regular e também professores para desenvolver suas habilidades. Vou trazer o pessoal da secretaria de educação e técnicos para dar uma olhada na planta e verificar quantas crianças poderemos colocar- disse Crivella, afirmando que ainda não há previsão para a conclusão do projeto.

O prefeito comentou ainda sobre ter voltado atrás na exoneração de alguns funcionários da prefeitura. Na última quinta-feira, revelou- se que o prefeito chamou de volta 192 servidores que tinham sido exonerados do cargo. Questionado pela reportagem, Crivella minimizou:

- Eu não voltei atrás. Cortei todo mundo, porque serviço público sempre existe gordura. Mas aqueles funcionários que estavam trabalhando e cortamos, mas havia pedido do chefe, dos colegas e que realmente prestavam serviço excelente para prefeitura nós readmitimos.

Comentários

Postagens mais visitadas