Prefeitura volta atrás em nomeação de merendeira para Transportes


23 de Jan 2017 | 16h30 - A merendeira Nilzimar Higino Pereira - Reprodução da internet





RIO - A Secretaria municipal de Transportes voltou atrás e informou em nota que a merendeira Nilzimar Higino Pereira não vai mais coordenar o setor responsável por gerenciar a rede de ônibus da Zona Oeste do Rio. Segundo nota, a servidora foi entrevistada para a vaga, que exige Ensino Médio. "Apesar de ter sido aplicada a política de valorização do servidor, e também, de realocar os funcionários para atuarem em áreas próximas à residência, verificou-se que a servidora não se enquadrava na função, após avaliação curricular", diz o informe.

A nota afirma ainda que "houve um erro de digitação com relação ao código de nomeação, que não foi corrigido a tempo da publicação em Diário Oficial. Com isso, a nomeação de Nilzimar torna-se sem efeito, permanecendo o servidor Dave Moura exercendo a função de Assistente I da Coordenadoria Regional de Transportes da AP-5". A nomeação da merendeira tinha saído nesta segunda-feira no Diário Oficial, com data retroativa no dia 2 de janeiro.

CANTORA GOSPEL

Nilzimar divide seu tempo entre o trabalho de merendeira na Escola Municipal Bocayuva Cunha e como cantora gospel — ela integra o Trio Sublime.

Vídeos publicados por ela no Youtube, no dia 13 de setembro do ano passado, mostram a merendeira cantando uma música de Deise Cipriano, integrante do Fat Family.

Na postagem Nilzimar brinca: “Cantando Deise Cipriano. Tentando”.

Há uma semana, outra merendeira também foi nomeada para assumir um cargo estratégico na Secretaria de Transportes. Trata-se da bacharel em direito Kelly Serra do Amaral, de 38 anos, que aparece na lista de amigas de Nilzimar numa rede social. Assim como Kelly, Nilzimar precisou ser afastada de sua rotina por problemas de saúde. As duas também têm outra coisa em comum: foram lotadas em escolas da rede municipal na Zona Oeste.

Na terça-feira da semana passada, um dia depois de divulgarmos a nomeação de Kelly e do blogueiro na área de mobilidade urbana e estudante de arquitetura Atílio Flegner, de 22, para cargos de chefia na Secretaria Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, titular da pasta, saiu em defesa dos funcionários.

Ele recebeu um grupo de jornalistas em seu gabinete, com a presença de Kelly, subsecretária de gestão, com salário de R$ 12.149,46, e Atílio, que ganhará R$ 3.554,76 como coordenador de gestão da rede de transportes. A dupla, no entanto, não conversou com a imprensa. O jovem manuseava planilhas e, em tom descontraído, o secretário disse que ele está sendo “preparado para substituí-lo”:

Comentários

Postagens mais visitadas