Segurança Presente prende 480 pessoas em flagrante, em um ano
28 de Jan 2017 | 16h00 - Agentes da Operação Segurança Presente - Divulgação
RIO - A Operação Segurança Presente prendeu em flagrante 480 pessoas, em pouco mais de um ano. A ação, que acontece em quatro regiões da cidade, é uma parceria entre a Secretaria estadual de Segurança e a Federação de Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio).
No Méier, na Lagoa, e no Aterro foram detidas 307 pessoas. Já no Centro, os agentes efetuaram 173 prisões.
Segundo o governo, a região do Méier é uma das que mais registra casos de pequenos furtos a estabelecimentos comerciais, devido ao intenso comércio de rua.
— Temos conseguido um bom resultado. Para se ter uma ideia, em uma semana, chegamos a devolver aos comerciantes mercadorias, que, somados os valores, chegavam a cerca de R$ 7 mil — disse o coordenador do Méier Presente, capitão Rafael Andrade.
O coordenador disse ainda que produtos mais furtados são protetor solar, desodorante, doces e balas, que segundo ele, são produtos que serão revendidos de modo informal.
– Algumas lojas registram pelas câmeras de segurança as pessoas escondendo os produtos nas roupas. Há casos de mulheres que entram nas lojas com grandes bolsas para furtar objetos, como brinquedos e bijuterias. Chamamos de crimes silenciosos, pois não há violência e só depois os comerciantes dão conta de que foram furtados — afirmou.
Comentários
Postar um comentário