Estação Salvador Allende é alvo de vandalismo uma semana após passar por reparos
28 de Fev 2017 |16h30 -Motorista é agredido a chutes por um dos vândalos - Divulgação - BRT
RIO — A estação Salvador Allende do BRT foi depredada, na madrugada deste sábado, após uma briga que começou dentro do ônibus. O ato de vandalismo acontece uma semana depois que o local foi recuperado, por causa de repetidos casos de vandalismos. A concessionária informou que não registrou a ocorrência na Polícia Civil, devido à greve da categoria.
Segundo o BRT, um grupo de passageiros envolvidos na confusão desceu na estação e agrediu um motorista que tentava apartar a briga. O funcionário, que seguia para o trabalho, foi ameaçado e precisou deixar a estação, depois de ser perseguido pelo bando.
O caso aconteceu por volta das 4h20m. Os agressores voltaram para a Salvador Allende sem pagar passagem. Ainda de acordo com a concessionária, eles forçaram as portas e jogaram as placas de vidros no meio da calha.
VANDALISMOS JÁ CAUSARAM PREJUÍZOS DE R$ 250 MIL
No último fim de semana, várias estações foram reformadas. O BRT informou que foram trocadas 32 portas e 25 vidros fixos de 13 estações, são elas: Bosque da Barra, Novo Leblon, Américas Park, Santa Mônica, Riomar, Golfe Olímpico, Interlagos, Pontões/Barra Sul, Salvador Allende, Recreio Shopping, Benvindo de Novaes, Gláucio Gil e Praça do Bandolim.
O BRT lembra que já gastou, só este ano, cerca de R$ 250 mil para reparar danos causados por atos de vandalismos
— É realmente uma pena. Há uma semana devolvemos a estação Salvador Allende totalmente recuperada à população. Agora, o trabalho precisará ser refeito. Para o Consórcio, o vandalismo representa um custo elevadíssimo, que não está previsto no cálculo tarifário e que tem um impacto significativo na nossa capacidade de investimento. Mas o que nos deixa mais triste, especialmente à equipe que trabalha na recuperação das estações, é que, muitas vezes, o passageiro que usa o sistema todos os dias não chega a notar o trabalho que foi feito, porque a estação é recuperada pela manhã e, ao final do dia, já está novamente vandalizada — afirmou a diretora de Relações Institucionais do BRT Rio, Suzy Balloussier.
Comentários
Postar um comentário