Mau estado do portão do Parque Guinle preocupa visitantes


09 de Mar 2017 | 20h40 - Portão está com ferrugens em diversas partes - Fabio Rossi




RIO - Um dos recantos mais encantadores da Zona Sul, o Parque Guinle, em Laranjeiras, está com a sua beleza manchada logo na entrada. O grande portão que dá acesso à área — onde fica o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador — está em péssimo estado, o que tem assustado e causado indignação nos visitantes.

— O portão é um patrimônio histórico da cidade. É inadmissível que ele esteja nessas condições, com boa parte da sua estrutura enferrujada — reclama a analista Clara Andrade, moradora do bairro.

O comerciante Juliano Motta ressalta que, além do fator estético, o local se tornou um perigo para as crianças que brincam todos os dias no parque.

— Já cansei de ver muitas no entorno do portão, que está enferrujado e pode causar riscos para a saúde — diz Motta.

Por meio de nota, a Secretaria municipal de Conservação e Meio Ambiente (SMAC) informou que reconhece a necessidade de revitalização do portão do Parque Guinle. Segundo o órgão, a Gerência de Monumentos e Chafarizes já elaborou um projeto para reformar a estrutura de ferro fundido com elementos decorativos em bronze. No entanto, por conta da dívida cerca de R$ 4 bilhões herdada da gestão anterior, ainda não há data para execução dos serviços de recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas