Seop prendeu 13 pessoas durante carnaval do Rio
03 de Mar 2017 | 21h15- Guardas municipais durante desfiles no Sambódromo - Carmen Junqueira
RIO - Treze homens foram presos pela Guarda Municipal durante o carnaval do Rio. Dois deles já tinham passagens pela polícia por assalto. Outro detido era procurado pela Justiça. Também foram apreendidos 21 menores, três deles com mandado de apreensão na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de acordo com balanço parcial da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), divulgado nesta Quarta-feira de Cinzas.
A Guarda Municipal também atuou em ocorrências como roubos, furtos, tumultos em ônibus, agressão e repressão ao tráfico de drogas. Do total de ocorrências, foram 13 furtos de celulares, bolsas e bicicleta, quatro casos de agressão física (uma contra mulher), dois de tráfico e um porte de drogas. Os guardas ainda apreenderam seis facas e uma réplica de arma de fogo usada em um assalto, em Madureira.
Entre as vítimas estão moradores da cidade e turistas nacionais e estrangeiros. Nesta terça-feira, os agentes interviram em dois tumultos em ônibus na Barra da Tijuca. Um deles foi no Posto 7, devido à desorganização da fila. A outra confusão foi no ponto de ônibus da Avenida Ayrton Senna, na altura do Condomínio Alfabarra, com duas pessoas conduzidas à 16ª DP (Barra da Tijuca). Uma delas é Matheus Vieira da Silva, de 19 anos, autuado por furto, dano, desobediência e desacato.
CARROS REBOCADOS E APREENSÕES
Nos últimos cinco dias foram aplicadas 589 multas de trânsito em toda a cidade, 164 delas na área do Sambódromo. Também foram removidos 345 veículos, a maioria das ocorrência foi em áreas que tiveram desfiles de blocos, além do entorno do Sambódromo, no Boulevard Olímpico.
Na orla, guardas retiraram 89 barracas de camping da areia, coibiram a presença de 103 cães orientando seus donos, distribuíram centenas de pulseiras de identificação nas praias e auxiliaram 11 crianças perdidas a encontrem seus pais e responsáveis.
A operação especial de carnaval contou com um total de 5.493 guardas municipais distribuídos em diferentes turnos, em blocos e outros pontos de folia em todas as regiões da cidade. Na área do Sambódromo, o efetivo diário foi de 790 guardas, 330 deles cuidando dos 94 pontos de bloqueios estabelecidos pela CET-Rio e os demais no patrulhamento em geral.
No carnaval da Avenida Intendente Magalhães, 252 guardas municipais aturaram no patrulhamento dos desfiles das escolas de samba da Série B. Outros 789 guardas reforçaram os eventos oficiais em pontos como Cinelândia e Praça Tiradentes.
Comentários
Postar um comentário