Ponte Rio-Niterói ganhará duas baias operacionais

Um dos dois recuos em construção nas pistas junto ao cais do Rio. - Divulgação / Ecoponte
NITERÓI - A Ponte Rio-Niterói ganhará duas novas baias operacionais nas laterais das pistas de ambos os sentidos, junto à reta do cais do Porto do Rio. Elas servirão à parada de ambulâncias, reboques e carros de polícia, nos mesmos moldes das que funcionam no vão central.
As obras estão previstas para terminar ainda este mês. A Ecoponte tem feito intervenções desviando o trânsito nos horários de menor fluxo de veículos para não comprometer a fluidez. A construção das baias está prevista no contrato de concessão assinado em 2015.
De acordo com a Ecoponte, a obra começou em janeiro, e o término está previsto para o final do mês. O investimento na construção das baias é de aproximadamente R$ 30 milhões. Segundo a concessionária, os novos recuos facilitarão a operacionalização do trânsito na Ponte, dando mais agilidade e segurança a usuários e funcionários.
As interdições começaram a ser feitas há algumas semanas nos trechos em obra e seguirão até que os trabalhos sejam concluídos, sempre em horários de pouco fluxo. 
ESCAVAÇÃO DO MERGULHÃO
Outra obra que vem sedo executada pela Ecoponte, a construção do mergulhão da Praça Renascença entrou na fase de escavações na semana passada. Com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, a nova passagem subterrânea terá 511 metros de percurso, sendo 366 metros de rampas com duas ou três faixas de rolamento e 145 metros com três faixas de três metros de largura cada. O túnel permitirá aos ônibus que vêm da Avenida Feliciano Sodré e aos veículos vindos da Rua Manoel Pacheco de Carvalho acessar diretamente a Alameda São Boaventura e a Avenida do Contorno sem parar no sinal existente na esquina com a Avenida Jansen de Melo.
Um dos dois recuos em construção nas pistas junto ao cais do Rio. - Divulgação / Ecoponte
NITERÓI - A Ponte Rio-Niterói ganhará duas novas baias operacionais nas laterais das pistas de ambos os sentidos, junto à reta do cais do Porto do Rio. Elas servirão à parada de ambulâncias, reboques e carros de polícia, nos mesmos moldes das que funcionam no vão central.
As obras estão previstas para terminar ainda este mês. A Ecoponte tem feito intervenções desviando o trânsito nos horários de menor fluxo de veículos para não comprometer a fluidez. A construção das baias está prevista no contrato de concessão assinado em 2015.
De acordo com a Ecoponte, a obra começou em janeiro, e o término está previsto para o final do mês. O investimento na construção das baias é de aproximadamente R$ 30 milhões. Segundo a concessionária, os novos recuos facilitarão a operacionalização do trânsito na Ponte, dando mais agilidade e segurança a usuários e funcionários.
As interdições começaram a ser feitas há algumas semanas nos trechos em obra e seguirão até que os trabalhos sejam concluídos, sempre em horários de pouco fluxo. 
ESCAVAÇÃO DO MERGULHÃO
Outra obra que vem sedo executada pela Ecoponte, a construção do mergulhão da Praça Renascença entrou na fase de escavações na semana passada. Com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, a nova passagem subterrânea terá 511 metros de percurso, sendo 366 metros de rampas com duas ou três faixas de rolamento e 145 metros com três faixas de três metros de largura cada. O túnel permitirá aos ônibus que vêm da Avenida Feliciano Sodré e aos veículos vindos da Rua Manoel Pacheco de Carvalho acessar diretamente a Alameda São Boaventura e a Avenida do Contorno sem parar no sinal existente na esquina com a Avenida Jansen de Melo.
Comentários
Postar um comentário