Poste corroído por ferrugem preocupa moradores da Urca



Oxidação já consumiu boa parte da base do poste. Light diz que fará troca em junho - Roberto Percinoto / Reprodução



RIO - Quem passa pela rua Rua Ramon Franco, na esquina com a Odílio Bacelar, na Urca, Zona Sul do Rio, se depara todos os dias com uma cena que desperta preocupação. O registro enviado por um leitor  mostra a base um poste da Light bastante corroída pelas ferrugens. Além disso, boa parte do revestimento em concreto está quebrado.



 O mau estado de conservação do poste deixa os moradores mais apreensivos com medo de uma eventual acidente com o aparelho, como inclinação ou até mesmo queda. O aposentado Roberto Percinoto, que passa pela rua todos os dias, diz ter medo de que o poste caia a qualquer momento.

 - Passo pela região enquanto faço as minhas caminhadas, e posso dizer que esse poste está se deteriorando há anos. Parece que ele vai cair a qualquer momento, porque a única coisa que parece sustentá-lo é a rede aérea de cabeamento. Até algum tempo atrás, também havia uma árvore com sério de risco de queda, mas um morador muito espirituoso alertou sobre o risco colando um aviso nela.


A árvore foi retirada, mas esse poste permanece lá - critica o aposentado.  Em nota, a Light disse que o poste poste já consta no cronograma de substituição da empresa, com troca prevista para o dia 13 de junho. A empresa também acrescentou que "eventuais ferragens expostas não caracterizam risco iminente de queda".

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas