Prefeitura lança aplicativo de táxi para o município do Rio




Novo aplicativo de táxi da prefeitura - Reprodução



 RIO - A prefeitura do Rio criou uma plataforma de mobilidade para o serviço de táxis que entrará em teste no dia 1° de junho. O Táxi.Rio, semelhante a aplicativos já existentes, foi elaborado após um levantamento da administração municipal revelar que os taxistas do município perderam 53% da renda mensal por causa da disputa com outros motoristas.



 Diferentemente de outros apps de mobilidade, o Táxi.Rio vai descontar dos taxistas cadastrados uma taxa simbólica de manutenção, permitindo um maior faturamento nas corridas. Em outras plataformas, essa cobrança fica entre 15% e 17%. Os testes vão durar dois meses.  



 A nova ferramenta foi criada pela Empresa Municipal de Informática (IplanRio), a pedido do prefeito. A criação de uma plataforma de táxi já era uma promessa da gestão do prefeito Eduardo Paes, feita no início da polêmica com a entrada do Uber no Rio. 


TÁXI VIRA PATRIMÔNIO



 O serviço de táxi no Rio virou patrimônio cultural da cidade. Nesta segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella pretende assinar o decreto.

Comentários

Postagens mais visitadas