Centro de Operações Rio lança campanha para o envio de alertas de emergência através de mensagem no celular

Centro de Operações Rio - Marcelo Carnaval




 RIO - O Centro de Operações Rio (COR) irá iniciar campanha para que cariocas tenham mais acesso às informações divulgadas pelo centro operacional da cidade. O principal destaque desta ação é o envio de alertas de emergência em mensagens de texto (SMS) para telefones celulares, através do Twitter Alert – funcionalidade disponibilizada pelo Twitter, de forma restrita, para instituições públicas em todo o mundo.



 Este serviço é gratuito e para se inscrever, basta ter uma conta na rede social. Para se inscrever, basta seguir o passo-a-passo indicado neste link: http://bit.ly/Twitter_Alert. 


Atualmente, cerca de 15.000 cidadãos recebem as mensagens SMS enviadas pelo COR. Atualmente, as redes sociais do COR são acompanhadas por cerca de 778.000 perfis, tendo como principais plataformas de comunicação o Twitter e o Facebook. Através dos mecanismos de compartilhamento de conteúdo na internet, os comunicados do COR podem chegar a mais de 2 milhões de perfis, em dias com situações de emergência.


 Na rotina operacional do Rio, em ocorrências de emergência ou durante grandes eventos, o COR também presta serviços para a cidade como o monitoramento das condições do tempo, identificação de ocorrências com grande potencial de impacto e acionamento de equipes integradas para resposta a problemas.


O COR também tem a responsabilidade de integrar órgãos e concessionárias públicas em grandes eventos e operações especiais (como as da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos – MOSEP), além de atuar na prevenção de riscos aos cidadãos e à infraestrutura de logística urbana.


Em 2017, a Guarda Municipal do Rio implantou no Centro de Operações o núcleo de vídeo-patrulhamento, dedicado a monitorar com câmeras as regiões com altos índices de pequenos delitos para coibi-los, a partir do acionamento de equipes de campo.


 A campanha é uma das prioridades do novo chefe-executivo do COR, Marcos Landeira, que assumiu a função nesta terça-feira

Comentários

Postagens mais visitadas