Falha de energia paralisou metrô no Rio

 Estação General Osório foi esvaziada - Foto do leitor



RIO — Um problema de energia entre duas estações do Metrô Rio afetou o serviço por uma hora e chegou a paralisar um trecho da linha 1 e toda a operação da linha 4 na manhã desta quinta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da rede de transporte público.


Pouco depois das 11h, o tráfego normal foi restabelecido, depois de uma hora de trabalho dos técnicos de manutenção. Mais cedo, as composições apenas trafegavam entre as estações Uruguai e Botafogo.


 Por conta da falha elétrica, os trens não realizavam a viagem às estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório — nem às plataformas da linha 4, na qual a venda de bilhetes acabou suspensa. 


Neste período, os usuários foram obrigados a descer em Botafogo. Caso o passageiro quisesse seguir a alguns dos locais em que o metrô estava paralisado, poderia receber um cartão Siga Viagem, que o deu o direito de continuar o trajeto de ônibus sem pagar.
Foi preciso procurar um funcionário do Metrô Rio e exigir o cartão. 


Pausa no serviço gerou transtorno - Foto do leitor



Os técnicos de manutenção do Metrô Rio atuaram no local por uma hora para realizar os reparos e restabelecer a operação.


Segundo a concessionária, a falha ocorreu entre as plataformas de Botafogo e Siqueira Campos.  O Metrô Rio informou que a operação da linha 2, com trajeto entre Pavuna e Botafogo, não foi prejudicada. Um trem que deveria seguir à estação Jardim Oceânio foi esvaziado.


Todos os usuários da plataforma de General Osório, em Ipanema, também foram orientados a deixar o local, até que, às 11h07, uma composição partiu da plataforma.

Comentários

Postagens mais visitadas