Operação contra ambulantes no metrô assusta passageiros

 Camelôs dentro do metrô - Custódio Coimbra 


 RIO - Uma ação contra ambulantes dentro de vagões do metrô deixou passageiros assustados, na tarde desta terça-feira, na Central do Brasil.


 Agentes da concessionária Metrô Rio e da Polícia Militar participam da ação. Segundo a concessionária, as equipes estão cumprindo a resolução 1.264/2017, estabelecida pela Secretaria de Estado de Transportes, que coíbe o comércio irregular e autoriza a retenção das mercadorias nos sistemas metroviário e ferroviário.



 Por volta das 13h30m, uma gritaria na estação chamou a atenção de quem passava pela Central do Brasil. Policiais armados com fuzis estavam na estação, afirmam passageiros. O entregador de uma farmácia da estação ficou assustado. — Pensei que era alguma torcida organizada.



Foi uma gritaria muito forte lá embaixo, mas não teve correria — contou.  Por volta das 15h, quem passava pela estação do Largo do Machado se deparou com a mesma situação. De acordo com o MetrôRio, a concessionária está em contato com as autoridades competentes para possibilitar a realização de todas as etapas da ação de coibição ao comércio ilegal de produtos.



 Informou ainda que no último dia 9 deste mês, o MetrôRio começou uma campanha de conscientização sobre comércio ilegal, origem e qualidade dos produtos vendidos dentro dos trens, atividade proibida na Concessionária, de acordo com o decreto estadual 2.522/79.



Avisos sonoros, cartazes, vinheta nas TVs das composições e postagens em redes sociais chamam a atenção para que os passageiros não colaborem com os ambulantes que agem no sistema.




 A Polícia Militar informou que "cerca de 60 ambulantes se reuniram na plataforma do Metrô, Estação Central do Brasil, de forma pacífica e ordeira. Após negociação com a administração do Metrô Rio, os manifestantes se dispersaram em direção à Zona Norte, via linha 2".

Postagens mais visitadas