Taxistas e motoristas de aplicativos de Uber e Cabify fazem manifestação em Brasília

Motoristas do aplicativo Uber fazem buzinaço nas ruas de Brasília,nas primeiras horas desta terça-feira - Jorge William




BRASÍLIA - Taxistas e motoristas de aplicativos como Uber e Cabify fazem manifestação em frente ao Congresso Nacional na expectativa para votação do projeto que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo de celular. A Polícia Militar do Distrito Federal montou um esquema de segurança e os grupos foram separados. Segundo a PM, participam do ato cerca de 1 mil manifestantes.


Os taxistas se manifestam a favor da proposta que será votada, e os motoristas de aplicativos são contra. Desde de cedo os grupos se mobilizam para acompanhar a votação no Senado. Motoristas do Uber fizeram um buzinaço na cidade. Os taxistas também se reuniram na área central e instalaram placas no gramado da Esplanada.



Até o momento, a manifestação é pacífica. Os carros dos manifestantes estão estacionados de lados opostos na Esplanada.



As empresas de transporte privado por aplicativos avaliam que, se o Congresso aprovar o projeto de lei, que equipara o serviço oferecido por elas ao dos táxis, o modelo de negócio ficará inviável e pode ser extinto.



 De acordo com o projeto será exigido o uso de placas vermelhas pelos veículos e autorização das prefeituras para que a atividade seja exercida.



 O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (Sinditáxi), Natalício Bezerra da Silva, afirma que a categoria espera há tempos a regulamentação dos aplicativos de transporte.

Postagens mais visitadas