Aéreas oferecem troca de voos para passageiros afetados por greve na Argentina

Avião da Latam - Nacho Doce / Reuters


RIO e BUENOS AIRES - Diante da greve programada para esta segunda-feira na Argentina, que já resultou no cancelamento de 297 voos em todo o país, sendo 97 no aeroporto central de Buenos Aires, as aéreas Latam (antiga Tam), Gol e a Aerolíneas Argentinas oferecem a troca de passagens para quem tinha viagem programada para a data.



O passageiro pode escolher um novo dia para viajar — até 15 dias depois da data original —, trocar o destino do voo ou mesmo receber o reembolso integral da passagem não utilizada. As mudanças de rota podem ser feitas sem penalidade, mas estão sujeitas às diferenças tarifárias.



Quem comprou a passagem no site, deve fazer a troca pelo próprio site, pela parte "Minhas Viagens". Já quem usou os serviços de uma agência de viagens deve procurar seu contato na empresa. Os passageiros também podem procurar as lojas da Latam Travel ou a Central de Vendas, Fidelidade e Serviço, pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).


 "A Latam mantém seu compromisso de fornecer os mais altos padrões de segurança, qualidade e serviço. Lembramos os passageiros que têm voos em conexão com companhias aéreas terceirizadas que chequem antecipadamente o status de seus voos", informou a companhia aérea em nota.



 AEROLÍNEAS ARGENTINAS



 Por meio de comunicado publicado em seu site, a Aerolíneas também anunciou alternativas aos cerca de 20 mil passageiros que serão afetados. A empresa decidiu cancelar os voos de cabotagem e regionais a partir das 12h (13h do Brasil), sobretudo os de longo alcance. Além disso, anunciou oficialmente que adiantará os voos para Madri e Roma,inicialmente previstos para a noite desta segunda-feira.



O voo AR1140 com destino à capital italiana, partirá às 11h15. Por sua vez, o voo para Madri (AR1132) partirá às 11h. Para os passageiros que queiram realizar mudanças de voos previstos até o dia 31 de dezembro de 2017, mantendo a rota original, não será cobrada diferença de tarifa ou encargos extras — medida que também se aplica aos ingressos da Aerolíneas Plus.



 Para os que estão com voos programados para depois de 31 de dezembro, estão disponíveis mudanças para voar para qualquer rota e data em até um ano após a emissão do voo original.



 Nesse caso, porém, será cobrada uma penalidade e a diferença, sem custo de taxa de emissão. Se for um bilhete para a Aerolíneas Plus, será aplicada a diferença de milhas e penalidades. O passageiro pode pedir ainda reembolso integral da passagem.



Para os bilhetes emitidos pelo site, o pedido pode por meio deste link. GOL Em nota, a aérea afirmou que os voos de e para a Argentina foram previamente cancelados e os clientes reacomodados. A empresa, que afirma que é possível fazer a remarcação sem custo adicional, pede que os passageiros procurem a central de atendimento.



No Brasil, o número é o 0300.115.21.21; na Argentina, 0810.266.3131.



 A PARALISAÇÃO DA CGT


 A paralisação convocada para esta segunda-feira pela CGT é um protesto contra a reforma da Previdência que será discutida na Câmara dos Deputados.


Na última semana, a sessão que debateria o tema foi cancelada por causa dos protestos violentos em frente à Câmara e que deixaram políticos, jornalistas e parlamentares feridos. Os movimentos sociais também alertaram que a partir da primeira hora desta segunda-feira fecharão os principais acessos à capital.

Postagens mais visitadas