Prefeitura de Niterói suspende ampliação do estacionamento rotativo



Troca. Placa em Camboinhas no ano passado mostrava a tarifa única de R$ 5 - Guilherme Leporace/16-12-2015

NITERÓI - O prefeito de Niterói Rodrigo Neves determinou a suspensão da ampliação do Niterói Rotativo nas ruas próximas ao pólo gastronômico do Jardim Icaraí, iniciada na última segunda-feira. De acordo com a prefeitura, não haverá cobrança pelas vagas de estacionamento até que os esclarecimentos sobre o sistema tenham sido prestados a todos moradores e comerciantes da região, que terão tempo para requisitar seus cartões de gratuidade.



Moradores da região devem procurar a Niterói Rotativo para realizar o credenciamento, que de acordo com a Lei n°2018/2002, isenta da cobrança de estacionamento em logradouros públicos no município de Niterói, proprietários ou locatários de imóveis que não tenham garagem em suas edificações. O endereço para realizar o cadastro é Rua Doutor Paulo Cesar, 28, Icaraí. O atendimento é feito no horário comercial. 



Os comerciantes podem solicitar um ponto de carga e descarga junto à subsecretaria municipal de Transportes ou dar entrada no pedido na NitTrans. Técnicos vão ao local analisar a viabilidade do pedido. Sendo aprovado, será publicada uma portaria com a autorização.
COBRANÇA DIVIDE OPINIÃO
Desde a última sexta-feira placas foram instaladas no trecho compreendido entre as ruas Geraldo Martins, João Pessoa, Nóbrega e Avenida Roberto Silveira, para alertar os motoristas sobre a expansão do sistema no bairro. De acordo com a Niterói Rotativo, a ação visa ordenar as vias de tráfego da localidade. A cobrança das novas 315 vagas de estacionamento rotativo, porém, divide opiniões entre moradores do bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas