Segundo a prefeitura, 100% dos ônibus voltam a circular na cidade nesta terça-feira



Ônibus articulados do BRT estacionados na estação Alvorada, na Barra da Tijuca - Brenno Carvalho 

por 
28/05/18 - 15h33 Atualizado: 
RIO - A prefeitura do Rio informou que as escolas municipais do Rio voltam a funcionar nesta terça-feira, assim como 100% da circulação de ônibus na cidade, incluindo o BRT. A informação foi dada pelo chefe da Casa Civil, Paulo Messina, e pelo presidente da Rio Ônibus, Cláudio Callak, em coletiva no Centro de Operações Rio (COR) nesta segunda-feira. Ainda de acordo com Messina, a retomada dos ônibus nesta terça será fundamental para que as escolas e as creches voltem ao funcionamento normal. Nesta segunda-feira, as aulas nas 1.537 unidades da rede municipal de ensino foram suspensas.
— O COR, junto com a secretaria estadual de Segurança, conseguiu garantir diesel suficiente para o retorno de 100% das linhas de ônibus no município, dos intermunicipais, pelo menos na Região Metropolitana do Rio, e do BRT. A partir desta madrugada, de segunda para terça-feira, tudo já estará normalizado. A cidade volta a funcionar plenamente a partir de amanhã — garantiu Messina.
O secretário destacou que os serviços da Comlurb não foram interrompidos. Além disso, a rede municipal de Saúde do Rio está apenas com o funcionamento de atendimentos e cirurgias de emergência, para evitar o gasto excessivo de insumos. Ainda segundo Messina, os prejuízos causados pela greve estão sendo calculados pela Secretaria municipal de Fazenda do Rio. Já a Rio Ônibus afirmou que o prejuízo foi enorme, sendo difícil de ser calculado neste momento.
De acordo com a prefeitura, o funcionamento das barcas, dos trens e do metrô estaria sendo discutido em outra reunião entre os governos municipal e estadual do Rio. A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, no entanto, negou a realização de qualquer reunião entre os governos.
Segundo Messsina, cerca de 1 milhão de litros de combustível já foi levado da Reduc, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até as garagens de ônibus do município. Após a coletiva, Cládio Callak, presidente da Rio Ônibus, destacou que cerca de 45% da frota está em circulação nesta segunda-feira e que a intenção é chegar aos 100% de ônibus circulando nas ruas da cidade nesta terça-feira.

Empresas de ônibus recorreram a postos para abastecer suas frotas - Uanderson Fernandes 

Postagens mais visitadas