Moradores esperam cinco meses por conserto de buraco em via na Ilha do Governador


Chuva forte. Parte da via foi destruída após temporal de fevereiro - Zeca Gonçalves 

RIO - Por cinco meses o trajeto de quem passava em frente ao número 51 da Rua Maciel Monteiro, na Praia da Bandeira, contou com desvio obrigatório. É que a via de paralelepípedos teve parte de suas pedras deslocadas por fortes chuvas que atingiram a região em fevereiro e, até a última sexta-feira, o trecho não havia sido reconstruído. Os moradores das proximidades afirmam que agentes da prefeitura estiveram no local em março para isolar a área e organizar as pedras, que foram empilhadas na calçada, o que impossibilita sua utilização.

Com vegetação nascendo, o trecho descoberto tinha acumulado água e lixo. O sociólogo Allan Marchione, morador do bairro, afirma que episódios semelhantes eram corriqueiros na via, mas nenhum, até então, havia ficado tanto tempo sem solução.

— Era comum algumas pedras se soltarem e a prefeitura fazer a manutenção. Mas a chuva de fevereiro foi mais intensa do que todas as outras. Caíram árvores inteiras devido à grande quantidade de água que levou os paralelepípedos — relata Marchione, que compartilhou o ocorrido em suas redes socais e recebeu apoio de outro moradores.

Comentários

Postagens mais visitadas