Moradores do Grajaú apresentarão projeto piloto de segurança para o bairro



Presença de carro da Polícia Militar numa rua do Grajaú Foto: Emily Almeida 

RIO — Desde o começo de 2017, a comissão de segurança da Associação de Moradores do Grajaú (Amgra) vem se reunindo para descobrir maneiras de coibir a criminalidade no bairro, através da idealização de um projeto piloto de segurança para o local. Na ocasião, a comissão conseguiu a presença constante do motopatrulhamento da Guarda Municipal no Grajaú, até hoje em atividade. Posta em debate desde a ocasião, a instalação de câmeras de monitoramento e de nova iluminação voltará a ser assunto de reunião ainda este mês, com dia e local a serem confirmados na página do Facebook da Amgra.
De acordo com a comissão, câmeras da prefeitura instaladas nas saídas do bairro serão aproveitadas nas ações de monitoramento. Câmeras de prédios e residências também serão utilizadas e novos equipamentos serão adquiridos. Todo o material estará diretamente ligado ao 6º BPM e à 20ª DP. Além das câmeras, está sendo pra criação de um aplicativo pelo qual os moradores poderão acionar a PM e a GM, além de terem acesso às câmeras de segurança. O custo da operação dependerá da adesão dos moradores.
— É muito importante a presença da população, pois o projeto só irá adiante se houver adesão — afirma o policial civil Rafael Barcia, morador do bairro.

Postagens mais visitadas