Prefeitura acelera a reabertura da Avenida Niemeyer


Garis e funcionários da Geo-Rio finalizam trabalhos para reabertura da Avenida Niemeyer Foto: Marcia Foletto / Marcia Foletto
Garis e funcionários da Geo-Rio finalizam trabalhos para reabertura da Avenida Niemeyer Foto: Marcia Rubim / Alice Braga Nunes
RIO - A poucas horas da reabertura da Avenida Niemeyer para o tráfego de veículos, o trabalho no local segue em ritmo acelerado na manhã deste domingo.  Setenta profissionais da Geo Rio estão no local, que voltará à sua rotina normal hoje à noite, após o fechamento causado pelos danos em consequência do temporal de 06 de fevereiro.  As ações realizadas pelas equipes são de contencao de encontas e colocação de tapumes. O serviço de corte e poda de árvores já foi finalizado. De acordo com um funcionário da Geo Rio, que pediu pra não ser identificado, a área esta segura. "Não há mais risco de deslizamento", garantiu.
A previsão é de que  Geo Rio permaneça fazendo obras em toda extensão da Avenida por pelo menos três meses, dando sequência ao trabalho de contenção de encostas.
A Avenida Niemeyer foi um dos locais mais afetados pelo temporal . Houve deslizamento de terra e queda de árvores atingiram dois ônibus, matando duas pessoas e  fechando as pistas nos dois sentidos.


Limpeza da pista
Para garantir a reabertura da Av. Niemeyer na noite deste domingo, a Comlurb escalou 25 garis para fazer a lavagem da pista. A previsão é de que o trabalho seja finalizado até às 14h. Máquinas auxiliam os profissionais na lavagem da pista, que consiste na remoção de terra. Não há mais pedras, lixo, entre outros resíduos, na pista.
Durante o temporal um parte da ciclovia Tim Maia desabou no mar  . Segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o desabamento foi causado por uma árvore que caiu do morro, arrastando terra, e atingiu a ciclovia. Foi a segunda-vez que um trecho da ciclovia desabou. A queda anterior em 2016 havia sido causada por uma onda que atingiu a estrutura, matando duas pessoas.
Na quarta-feira passada o prefeito anunciou que estuda realizar um plebiscito para que a população decida sobre a continuidade ou não da estrutura. Outra hipótese levantada foi a de demolição da estrutura.

Postagens mais visitadas