Coronavírus: Crivella fecha o BRT Transoeste no fim de semana para evitar aglomerações
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, proibiu a circulação do BRT Transoeste neste fim de semana a fim de acabar com a superlotação dos veículos. A medida visa a evitar aglomerações e a propagação do coronavírus. O serviço retorna na segunda-feira, com algumas linhas suspensas. A medida será por tempo indeterminado, segundo o secretário municipal de Transportes, Paulo César Amendola. Como houve menos circulação de passageiros nos BRTs Transcarioca e na Transolímpica, tais corredores seguem funcionando, de acordo com a Administração Municipal
- Ontem tomamos diversas medidas para que os passageiros não viajassem em pé. Não deu certo. A única alternativa é proibir o BRT no fim de semana. Não podemos correr o risco de ter pessoas aglomeradas - disse o prefeito.
Amendola disse que, com o fechamento do BRT nos fins de semana e nos feriados, há meios alternativos para que usuários de serviços essenciais que não deixem de se deslocar, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem e funcionários de supermercados:
- Há alternativas, como algumas linhas de ônibus e vans. Queremos reduzir aglomerações. Mas essa medida será constantemente reavaliada - frisou o secretário.
Só o BRT Transoeste faz 100 mil.viagens por dia. Na quinta-feira, este movimentonhavoa sido reduzido à metade.Nesta sexta-feira, a prefeitura já havia anunciado a suspensão de quatro linhas do BRT e a criação de duas linhas temporárias. O estado do Rio contabiliza duas mortes e mais de 60 casos suspeitos.
Comentários
Postar um comentário